11/11/2014 9h49

Secretaria de Cultura entrega kits do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

Os Kits foram adquiridos por meio do Programa Modernização de Bibliotecas Públicas, convênio firmado entre a Fundação Biblioteca Nacional e a Secult

5.400 livros serão distribuídos aos alunos da rede estadual

O Governo de Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) entrega, no próximo dia 17, kits do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, que acontece no Auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares.

Os Kits foram adquiridos por meio do Programa Modernização de Bibliotecas Públicas, convênio firmado entre a Fundação Biblioteca Nacional e a Secult, possibilitando a compra de 5.400 livros que serão distribuídos com os 30 municípios selecionados.

Parte do acervo foi doada pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, por meio da Lei Rouanet e Cepal. Os kits são compostos por duas mesas circulares com quatro cadeiras, dois circuladores de ar, um mural informativo e 450 (quatrocentos e cinquenta) livros.

Os municípios contemplados com modernização foram Barra de São Miguel, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, capela, Chã Preta, Coité do Noia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos,  Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Joaquim Gomes, Lagoa da Canoa, Maravilha, Messias, Pão de Açúcar, Pariconha, Piaçabuçu, Pindoba, Porto Calvo, Quebrangulo, São Brás, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Traipu e Viçosa.

Está previsto que cada município, representado por prefeitos e secretários, vai receber o seu kit em uma entrega simbólica no dia da solenidade.

TAGS:

Deixe o seu comentário