10/10/2014 15h45

Agricultoras do Agreste conhecem experiência com avicultura familiar

Comunidade conhece experiências exitosas na criação e produção de ovos e galinha caipira

Mulheres empreendedoras desenvolvem projetos inovadores geradores de renda

Um grupo formado por 15 agricultoras familiares da Associação de Mulheres Produtoras de Broas e Outros Produtos Alimentícios da Agricultura Familiar (ASPROBROAS), da Comunidade Taboquinha, município de Arapiraca, conheceram na última quinta-feira duas experiências exitosas na criação e produção de ovos e galinha caipira, em Santana do Ipanema. A atividade, organizada pela equipe técnica do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável em Alagoas (Emater/AL), foi coordenada pelo professor das disciplinas de Avicultura e Suinocultura do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Alagoas, Fábio Sales de Albuquerque Cunha.

De acordo com a extensionista da EMATER/AL, Valdenice dos Santos, a atividade faz parte do projeto de ‘Melhoria da Renda Familiar através da Criação de Galinha Caipira’, aprovado em uma seleção, no inicio deste ano, pela organização não governamental BrazilFoundation. A ONG tem como missão: gerar recursos para projetos que favoreçam a transformação da realidade social do Brasil.

“O grupo de mulheres de Taboquinha já conseguiu a liberação da primeira parcela do projeto, que é destinada à construção do aviário, capacitação e excursão. Já compramos o material para construção do aviário e estamos capacitando o grupo. As agricultoras estão muito entusiasmadas, o novo projeto é uma alternativa de renda para as quase vinte famílias que vivem integralmente da agricultura familiar e da produção de processados como broas, bolos e doces”, frisou a extensionista da EMATER/AL.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário