17/01/2014 9h21

Programas do Sesi elevam produtividade na indústria

São apenas dez minutos no início da jornada que fazem a diferença durante todo o expediente

Trabalhadores participam de exercícios físicos antes do início da jornada diária
São apenas dez minutos no início da jornada que fazem a diferença durante todo o expediente. O Programa Sesi Ginástica na Empresa, que este ano completa 16 anos de implantação no Estado, é mais uma ação do Serviço Social da Indústria (Sesi) que eleva a qualidade de vida do trabalhador da indústria alagoana.
“O Sesi Alagoas contribui para que a força de trabalho melhore o estilo de vida, com impactos na saúde e nas relações interpessoais, tornando o ambiente de trabalho mais produtivo e as empresas que adotam estes programas mais competitivas”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade.
“O retorno, tanto para os trabalhadores quanto para as indústrias, tem sido satisfatório. Com mais saúde e qualidade de vida, os colaboradores trabalham mais felizes e satisfeitos. As empresas parceiras sempre solicitam mais ações do Sesi. Hoje, atuamos em várias frentes, com o Circuito do Bem-Estar, Alimentação Saudável, Sesi Corporativo e Sesi Esporte”, destacou Nicole Flores, coordenadora de Lazer Ativo do Departamento Regional do Sesi.
Somente no último mês de dezembro, 49.424 trabalhadores alagoanos foram beneficiados com a ginástica na empresa. Entre as unidades empresariais que adotam o programa estão as três unidades da Usina Caeté, localizadas em Maceió, São Miguel dos Campos e Igreja Nova. O programa chega aos colaboradores de cada unidade sucroalcooleira do grupo no campo, na oficina agrícola e, ainda, no restaurante.
“Todas as ações que desenvolvemos em parceria com o Sesi apresentam, realmente, bons resultados. Em relação à ginástica, percebemos que o pessoal interage mais, se descontrai e cuida da saúde ao mesmo tempo”, ressaltou a gerente de Gestão de Pessoas da Usina Caeté, Marta Luciana Sampaio.
OUTRAS AÇÕES
As indústrias parceiras do Sesi também têm acesso a serviços gratuitos, como o Sesi Corporativo, que oferece aos trabalhadores dois dias de atividades na academia da Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona, em Maceió. O Circuito de Bem-Estar inclui palestras, blitz postural e massagem expressa nas próprias dependências da empresa.
Também são ofertados o programa de Alimentação Saudável e a participação nos Jogos dos Industriários. As indústrias interessadas em firmar parceria com o Sesi Alagoas e melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores podem entrar em contato com o Lazer Ativo, pelo telefone (82) 3356-3195.

Deixe o seu comentário