30/01/2014 10h22

ONG O Consolador lança mais de 200 novos profissionais qualificados ao mercado de trabalho

Passam de 60 os que já estão com Carteira de Trabalho assinada; certificados serão entregues nesta sexta

Ong O Consolador abrindo as portas para novos talentos

Thallyson Alves/Assessoria

esta sexta-feira (31), a Ong O Consolador irá certificar 230 novos profissionais preparados pelo Planto Territorial de Qualificação (Planteq), do Governo Federal. Antes mesmo da entrega do documento, mais de 60 capacitados já estão com a carteira assinada, fato que ajuda na promoção de um melhor futuro a adolescentes e adultos.

Pedreiro, assentamento de revestimento cerâmico, pintor de obras, telemarketing, recepção, camareira e garçom foram os cursos oferecidos gratuitamente e os alunos ainda receberam o transporte e o lanche. Eles são resultado de uma parceria entre a Ong e a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Gidelma de Jesus foi à coordenadora do Plano em O Consolador. Para ela, a iniciativa é uma oportunidade ímpar de capacitar pessoas para o mercado de trabalho e primeiro emprego; além de aperfeiçoar e diversificar trabalhadores desempregados que terão novas chances de serem reinseridos no mercado de trabalho. “E uma porta que abre na vida deles”, concluiu.

Os certificados serão entregues em solenidades que acontecerão nos dois turnos do dia. A sede de O Consolador está situada na rua Virgílio Guedes, nº 1006, bairro Ponta Grossa. Mais informações podem ser encontradas no site <www.casadosamarelinhos.org.br>.

Deixe o seu comentário