14/09/2013 10h15

SMCCU faz doação de 30 quilos de frutas apreendidas à APALA

Os alimentos são resultado de uma apreensão feita na Rua Augusta, conhecida popularmente como Rua das Árvores, no Centro de Maceió

Apala recebe frutas apreendidas pela SMCCU

Cerca de 30 quilos de diversas frutas foram doados, na última sexta-feira, pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA). Os alimentos são resultado de uma apreensão feita na Rua Augusta, conhecida popularmente como Rua das Árvores, no Centro de Maceió.

De acordo com a Divisão de Mercadorias Apreendidas, o vendedor mantinha um carrinho de frutas no meio do passeio público, obstruindo uma das calçadas da região. O comerciante foi notificado de acordo com o artigo 218 do Código de Posturas do Município e, por ser reincidente, teve as mercadorias apreendidas e levadas para o depósito da SMCCU.

Por se tratarem de alimentos perecíveis, a superintendência deu um prazo de 48 horas para que o proprietário fosse regularizar a situação e recolher as mercadorias. Porém, não houve procura no período estipulado, o que resultou em doação a uma instituição filantrópica.
A SMCCU mantém um programa para a doação de alimentos perecíveis que são apreendidos nas fiscalizações. Qualquer entidade pode receber esse benefício. Basta que o seu responsável dirija-se ao setor de Mercadorias Apreendidas para fazer um cadastro que certifique sua idoneidade.
A superintendência está localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, no bairro do Farol, e disponibiliza o telefone 3315-4751 para dúvidas ou outras informações.

TAGS:

Deixe o seu comentário