19/09/2013 16h55

Jornalistas e empresários de comunicação lançam o Prêmio Braskem de Segurança, Saúde no Trabalho

Prêmio é uma idealização do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas em parceria com Sindjornal

Diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, fala durante o lançamento do Prêmio Braskem de SST

 

Valdi Junior/VALOR MERCADO

A Braskem e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) lançaram nesta quinta-feira, 19 o Prêmio Braskem de SST – Segurança, Saúde no Trabalho – Um prêmio de preservação à vida, em um café da manhã promovido no Restaurante o Picuí, no bairro do Jaraguá, com a presença dos jornalistas e empresários do setor de comunicação. O prêmio é uma idealização do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas.

O diretor de Relações Institucionais da Unidade Vinílicos da Braskem, em Alagoas, Milton Pradines, destacou a iniciativa mais uma vez da parceria –  empresa petroquímica e Sindjornal -, agora, envolvendo o Ministério Público do Trabalho, na instituição do prêmio jornalístico voltado ao estímulo de produção de matérias focadas no contexto de segurança e saúde. Isso reforça a posição e a visão da Braskem de contribuir para a promoção da cidadania.

A presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, disse que esse novo prêmio vem mais uma vez ajudar a fortalecer o jornalismo regional com uma ótica voltada mais para o social, colocando o bem-estar do indivíduo (da sociedade) como essência dos fatos e da notícia.

O Prêmio Braskem de SST vai abrir inscrições no próximo ano. E, desde já, poderão concorrer matérias veiculadas em jornais, sites e televisão no período de fevereiro de 2013 a fevereiro de 2014. A previsão é fazer entrega do prêmio aos jornalistas vencedores em abril de 2014.

Com a participação nesse novo prêmio, a Braskem alcança o status de maior incentivadora e impulsionadora do jornalismo alagoano. A empresa colabora com o Prêmio Ambiental de Jornalismo Octávio Brandão e O Grande Prêmio Braskem de Jornalismo.

Deixe o seu comentário