24/07/2013 13h31

Semed promove oficina para avaliação da educação Municipal

Oficina tem como objetivo servir de direcionamento e avaliação para os trabalhos futuros da Secretaria Municipal de Ensino

Professores participam de oficina

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) promoveu  ontem uma oficina de avaliação de desempenho dos seis primeiros meses de gestão da Educação. O encontro conta com a consultoria do assessor de projetos especiais da Universidade Federal de Alagoas ( Ufal ), Rodrigo Ramalho.

A atividade, conduzida pela secretária Ana Dayse Dorea e pelo consultor, reuniu 39 técnicos da Semed, todos membros da atual gestão, para analisar as ações realizadas e ajustar o foco para os projetos de 2013/14.

De acordo com a secretária Ana Dayse, a oficina serve de direcionamento e avaliação. “Planejar é orientar esforços e corrigir possíveis falhas. Enquanto gestores devemos estar atentos e coordenados no propósito político e educacional da Semed, alinhados com o projeto da Prefeitura de Maceió”, disse a secretária.

Para o consultor Rodrigo Ramalho, a oficina tem como principal objetivo observar as variantes que circundam a Semed, para então se tomar as devidas decisões. ”Vamos criar meios para que tenhamos uma Semed eficiente. Nossa proposição é que os recursos sejam usados com efetividade, nos locais corretos e produzam o resultado esperado”, comentou o consultor.

A oficina foi dividida em três momentos que revelam o que foi encontrado, o que já foi feito e os planos para a gestão da educação.

TAGS:

Deixe o seu comentário