09/06/2013 10h50

Bairro Vivo: Projeto beneficia comunidade do Graciliano Ramos

Próxima edição do Bairro Vivo é 06 de julho no bairro Santa Lúcia

Prefeito Rui Palmeira participa das ações socioeducativas no Conjunto Graciliano Ramos

O conjunto Graciliano Ramos, situado no bairro Cidade Universitária, recebeu  o projeto Bairro Vivo, da Prefeitura de Maceió. Em mais uma edição,  a população comparece em massa para utilizar os serviços de assistência social, saúde, educação, cultura, lazer, emprego e renda além das ações de iluminação,  limpeza e infraestrutura levadas pelo Projeto.

Na Semana Mundial do Meio Ambiente o Bairro Vivo também rendeu homenagem à preservação da natureza. O Prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, plantaram uma das centenas de mudas disponíveis para distribuição. A iniciativa também foi feita pelos secretários de Proteção ao Meio Ambiente, Raphael Wong; e de Infraestrutura, Roberto Fernandes,

No clima de descontração da comunidade do Graciliano Ramos, o prefeito participou da brincadeira pedagógica sobre educação fiscal ofertada pela Secretaria Municipal de Finanças.

Sucesso

O Prefeito Rui Palmeira comemora o sucesso do projeto e já deixou o convite aberto para  a próxima edição, dia 6 de julho, no bairro Santa Lúcia.

“A presença em massa da comunidade mostra o sucesso deste projeto, que irá percorrer todos os bairros de nossa cidade. O próximo será dia 6, no Santa Lúcia, após um pequeno intervalo para darmos atenção à programação do São João.  O Bairro vivo é a oportunidade de ofertar, de uma só vez, todos os serviços disponibilizados pelo município na mesma comunidade, aproximando nossa gestão da população de Maceió”.

O Graciliano Ramos também foi escolhido para a realização do Dia D da campanha contra a poliomielite. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar aproximadamente 68 mil crianças com idade entre seis meses a cinco anos.

Cidadania

Semas levou mais uma vez ao Projeto posto volante para inscrições em programas sociais.

O Bairro Vivo é sobretudo um espaço de promoção à cidadania. Na edição deste Sábado, secretarias municipais como Semas, SMTT e Finanças levaram atividades com esse objetivo.

A Secretaria de Finanças levou para o Graciliano seu estande ofertando orientações sobre educação fiscal com direito a atividades lúdicas.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) instalou uma pista de trânsito simulada para orientar às crianças a importância de atravessar na faixa e respeitar o tráfego na capital.

Já a Semas mais uma vez levou ao Bairro Vivo posto volante para inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), que dá acesso a diversos programas social.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou para a comunidade atividades recreativas e uma ação preventiva sobre obesidade infantil. Houve ainda a apresentação cultural de capoeira e maculelê da Escola Zumbi dos Palmares, resultado de atividades desenvolvidas nos finais de semana por intermédio do

TAGS:

Deixe o seu comentário