03/05/2013 16h13

Conjunto Henrique Equelman recebe neste sábado Projeto Bairro Vivo

Bairro Vivo acontece a partir das 9 horas em frente à Unidade de saúde básica Arthur Ramos, próxima às imediações do terminal de ônibus.

Comunidade do Conjunto Henrique Equelman vai receber o projeto Bairro Vivo

O Conjunto Henrique Equelman recebe, neste sábado (04), o Projeto Bairro Vivo. A Prefeitura levará à população ações de saúde, cultura, assistência social, educação no trânsito e esporte. O Bairro Vivo acontece a partir das 9 horas em frente à Unidade de saúde básica Arthur Ramos, localizada nas imediações do terminal de ônibus.

O prefeito Rui Palmeira convocou a população para participar do Bairro Vivo. “Serão muitas ações disponíveis para a comunidade. Há várias secretarias envolvidas para atender quem mora no Henrique Equelmann e conjuntos vizinhos”, disse o prefeito.

Durante toda a semana, o Henrique Equelman foi beneficiado com ações da Prefeitura. Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) realizaram reparos e colocaram 169 luminárias no Conjunto. As ruas receberam equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Além disso, agentes de saúde comunitários estiveram no local orientando a população.

Ações

Entre os serviços que a comunidade terá acesso no Bairro Vivo está o cadastramento das credenciais de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT). O órgão levará ao Henrique Equelman atividades para crianças com a temática de educação de trânsito.

As crianças que forem ao Bairro Vivo poderão participar da contação de histórias da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e de ações com o objetivo de desenvolver a percepção e a sensibilidade. A Fundação municipal de Ação Cultural (FMAC) também estará presente no Bairro Vivo. O Henrique Equelman será palco de apresentações teatrais e musicais, além do espetáculo circense com o grupo Orquídeas de Fogo.

Testes de glicose, acuidade visual, HIV, Sífilis e Hepatite B e C estarão disponíveis à população. Os exames fazem parte das ações executadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Assistentes sociais participaram desta edição do Projeto Bairro Vivo prestando assistência aos moradores da localidade.

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) orientarão a comunidade sobre o procedimento para ter acesso a benefícios sociais.

TAGS:

Deixe o seu comentário