02/01/2013 10h43

600 crianças inscritas no Projeto Golfinho Bombeiros-Braskem

O projeto acontece em janeiro na Praia de Pajuçara

Projeto Golfinho mobiliza dezenas de crianças

Assessoria

Em 2013 o Projeto Golfinho terá um aumento de 20% no número de inscritos. Serão 600 (seiscentas crianças) participando de uma série de atividades durante as 3 semanas de duração do projeto, que acontece em janeiro. Montado na Praia de Pajuçara, o projeto é uma realização do Corpo de Bombeiros e da Braskem.

As crianças são divididas em três grupos diferentes, de acordo com a faixa etária e receberão noções básicas de salvamento aquático, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, além de palestras sobre bullying, violência, cuidados com a saúde, preservação do meio ambiente, civismo e patriotismo. Durante todo evento elas participam de “quizes” e gincanas educativas, com direito a premiação.

A programação geral ainda não está definida e os pais e responsáveis podem consultar o Portal do Corpo de Bombeiros (CBMAL) para obterem mais informações quanto ao horário e a data de início das atividades.

O projeto Golfinho, que completa 9 anos de existência em 2013, é uma forma de promover lazer e educação para as crianças de Maceió, no período das férias e é realizado graças parceria do Corpo de Bombeiros e da Braskem. Dos 600 “golfinhos” inscritos para 2013, 200 deles são crianças carentes atendidas pelas atividades da Braskem nos bairros Pontal e Trapiche da Barra e os outros 400  foram inscritos no site do CBMAL.

Para Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem, “o crescimento do número de crianças inscritas só demonstra a seriedade e a qualidade do projeto.” Para o Major Cauper, responsável pelo projeto no Corpo de Bombeiros, “a cada ano novidades são incorporadas ao projeto, aumentando ainda mais o alcance  do Golfinho”.

Deixe o seu comentário