07/01/2013 9h45

8° edição do Projeto Golfinho da Braskem inicia atividades hoje

Praia da Pajuçara será palco de uma grande colônia de férias realizada entre o Corpo de Bombeiros e a Braskem

Projeto Golfinho atrai muitas crianças

A partir da próxima segunda-feira, 7, até o dia 1 de fevereiro, a praia de Pajuçara em frente ao CRB será palco de uma grande colônia de férias realizada entre uma parceria do Corpo de Bombeiros e a Braskem: o Projeto Golfinho.

O projeto objetiva promover lazer e educação para as 600 crianças de Maceió que foram inscritas, entre elas, crianças carentes de projetos sociais como o Projeto Acolher e o Centro de Referência de Assistência Social Santos Dummont. Com participantes entre 8 e 13 anos, serão feitos três grupos divididos por faixa etária, que assistirão a palestras sobre violência, bullyng, cuidados com saúde, preservação do meio ambiente, civismo e patriotismo, além de aulas práticas de noção de salvamento aquático, combate à incêndio e atendimento pré-hospitalar.

A novidade na programação desse ano será uma palestra feita por uma Psicóloga, falando sobre os perigos da internet e os cuidados a serem tomados. Todas as palestras serão realizadas no auditório do Hotel Costa Verde, na Pajuçara.

“É sempre muito bom trabalhar com o Projeto Golfinho em parceria com a Braskem, pois ver o prazer que as crianças sentem em participar é gratificante. E a expectativa é que esse ano seja ainda melhor!” Afirma Carlos Cauper, Major do Corpo de Bombeiros.

Deixe o seu comentário