22/10/2012 15h00

Feira Camponesa traz produtos da agricultura familiar para Maceió

Consumidores podem visitar a feira na Praça da Faculdade das 6h às 23h e adquirir produtos sem agrotóxicos

Feira Camponesa na Praça da Faculdade, em Maceió
Ascom/Seagri
“Plantar, colher e repartir” é o tema da 17ª Feira Camponesa, organizada pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT/AL), com apoio do Governo do Estado, que mais uma vez vai trazer para Maceió produtos oriundos da agricultura familiar em assentamentos da reforma agrária.A feira será montada na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, de 24 a 27 de outubro, e terá, entre os produtos, frutas, hortaliças, mel, ovos, frango, tapioca, pé-de-moleque, farinha, inhame, macaxeira e batata. Os interessados podem visitar o local para fazer suas compras das 6h às 23h.
“Com isso, valoriza-se o produto do agricultor familiar e a reforma agrária em Alagoas. Por determinação do governador Teotonio Vilela, o Governo do Estado é parceiro na realização de todas as edições da feira, pois entendemos a importância dessa atividade para o agricultor, que mantém contato direto com os consumidores, mostrando o resultado do trabalho no campo para a população da cidade”, comentou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
Nos dias 24, 25 e 26, a partir das 19h30, no local da feira, haverá apresentações culturais e shows artísticos para animar os feirantes e os consumidores. A entrada no local é gratuita, e a feira conta também com apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Gabinete Civil.

Deixe o seu comentário