21/08/2012 12h51

Tuitaço do bem começa sexta pela cura do câncer infantojuvenil

Apala está em contagem regressiva para o próximo sábado, 25, quando será realizado o McDia Feliz

Rosa Fernandes, Presidente da Apala

Na próxima sexta-feira (24), o Instituto Ronald McDonald convida a todos a “tuitar” a tag #McDiaFeliz, na terceira edição do tradicional tuitaço (apitaço no Twitter) pela cura do câncer infantojuvenil.

Isso porque no dia seguinte, 25 de agosto, acontece o McDia Feliz, quando os restaurantes McDonald’s se transformam em postos de arrecadação de recursos para a cura do câncer infantojuvenil, por meio da venda do sanduíche Big Mac (menos alguns impostos).

A instituição aposta na mobilização por meio do microblog para divulgar a iniciativa e conta com embaixadores 2.0 de todo o país para reforçar o apoio virtual. No ano passado, os termos relacionados à campanha chegaram aos trending topics do Brasil e do mundo. Somente no dia da campanha, 19 mil tweets com as palavras “McDiaFeliz”, “BigMac” e a tag “#McDiaFeliz” foram repercutidas por internautas de todo o planeta. Siga o Instituto Ronald McDonald e o McDia Feliz no Twitter: @InstitutoRonald e @McDiaFeliz.

Apala

A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) está em contagem regressiva para o próximo sábado, 25, quando será realizado o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

TAGS:

Deixe o seu comentário