17/07/2012 16h22

Sesi inaugura Indústria do Conhecimento em Quebrangulo

Espaço ajuda na difusão do conhecimento por meio do incentivo à leitura e à pesquisa

Presidente da Fiea José Carlos Lyra inaugura mais um espaço da Indústria do Conhecimento
A terra onde nasceu o famoso escritor Graciliano Ramos (1892 – 1953) ganhou, nesta terça-feira, dia 17, um espaço de difusão do conhecimento por meio do incentivo à leitura e à pesquisa. O Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Prefeitura de Quebrangulo, inaugurou uma unidade do programa Indústria do Conhecimento, que foi batizada com o nome da professora Josefa Pereira de Melo, conhecida na cidade como “Zezé Menandro”.
Os centros multimídia da Indústria do Conhecimento são compostos por uma sala equipada com 10 computadores ligados à internet e uma sala de leitura/biblioteca, com um acervo de títulos impressos e de mídia eletrônica. A iniciativa vai beneficiar os trabalhadores, os seus familiares, os estudantes e a comunidade local.
“O Sistema Fiea está trazendo mais oportunidades de educação e conhecimento a todos os habitantes de Quebrangulo, sem distinções políticas, religiosas ou sociais”, destacou na solenidade de inauguração o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade. O empresário disse ainda que, somente por meio da educação, “um povo pode alcançar o seu crescimento e a sua sustentabilidade”.
O prefeito Marcelo Lima salientou a importância da iniciativa da Indústria alagoana no apoio às ações da prefeitura na área de educação. “Os questionamentos, as perguntas, enfim, as dúvidas não ficarão mais sem respostas, pois essa estrutura veio para trazer conhecimento a todos”, afirmou.
Segundo o gestor, num momento em que o município está vivendo a reconstrução devido aos prejuízos causados pela enchente de 2010, a Indústria do Conhecimento se soma às “novas conquistas” diante da recuperação da sua infraestrutura. Acompanharam a solenidade colaboradores do Sistema Fiea, vereadores, secretários municipais, estudantes e a comunidade de Quebrangulo.

Deixe o seu comentário