31/07/2012 11h02

Procon realiza curso de capacitação para conciliadores do órgão

Procon Alagoas De 31 de julho a 01 de agosto, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- vai realizar o curso de “Métodos privados de solução de conflitos nas relações de consumo”, no auditório da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas- ARSAL, das [...]

Procon Alagoas

De 31 de julho a 01 de agosto, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- vai realizar o curso de “Métodos privados de solução de conflitos nas relações de consumo”, no auditório da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas- ARSAL, das 14h às 17h (31/07) e das 8h às 17h (01/08).

O curso vai ser direcionado aos conciliadores do órgão e será abordado em cinco tópicos. Durante os dois dias, a especialista em Direito Público e em Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos- Ana Luiza Izoldi- vai apresentar artifícios para a mediação de problemas resultantes das relações de consumo. Entre os temas expostos estão: Sistemas de solução de conflitos; Gestão de conflitos; Apresentação comparativa dos principais mecanismos extrajudiciais de solução de conflito; Mediação e Como utilizar a mediação no âmbito das relações do consumo?

De acordo com o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, a capacitação é uma forma que órgão tem para melhorar o atendimento aos consumidores. “Nossa meta é proporcionar mais celeridade aos processos com maior eficiência. Por isso, investimos em nossos colaboradores para que eles possam resolver os problemas visando a obtenção de benefícios mútuos para o Procon e a comunidade”, ressalta Cunha.

TAGS:

Deixe o seu comentário