28/06/2012 11h18

Projeto prevê doação de mercadorias apreendidas para filantropia

Proposta é destinar todo o material para a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social

Produtos sem nota fiscal serão doados para filantropia
Olívia de Cássia – Ascom
Toda mercadoria e produtos apreendidos por falta de documentação adequada ou por irregularidades, pelas autoridades do Governo de Alagoas devem ir para instituições filantrópicas sem fins lucrativos do Estado, caso o projeto do deputado Ronaldo Medeiros (PT) seja aprovado.

A proposta está  tramitando na Casa de Tavares Bastos, desde o mês de março último. Segundo o deputado,  tem como  objetivo destinar todo esse material para a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, que atende inúmeras entidades.O deputado explica que, diariamente, são noticiadas apreensões das mais diversas efetuadas pelas autoridades.

 “A destinação destes produtos pode ser otimizada se destinada com agilidade de forma a garantir a integridade dos produtos”, destaca Medeiros,  observando que por vezes se verifica a deterioração desses produtos apreendidos,  o que impede a sua  utilidade,  “inclusive, como prova criminal contra os responsáveis pelas cargas apreendidas”, justifica o petista.
 Segundo o texto do projeto, os produtos alimentícios poderão ser doados para as entidades, após a infração constatada pela autoridade policial. “Caso seja aprovado o projeto, não será, em hipótese alguma, permitida às instituições beneficiadas a comercialização dos produtos doados, salvo com autorização da Seads”, disse o deputado.
 Medeiros reforça que o projeto tem cunho de responsabilidade social e explica que  por várias vezes, produtos perecíveis são apreendidos e ficam se deteriorando sem que possa ser aproveitados pela ausência de uma lei que destine esses produtos para entidades de natureza filantrópica.
 “Em vários casos, o interessado sequer aparece para reclamar a devolução do produto e a destinação dele para ser usado por entidades de cunho social traria benefícios para pessoas carentes”, destaca.
TAGS:

Deixe o seu comentário