30/05/2012 10h04

Alunos da ong ‘O Consolador’ participa da campanha ‘Crack Jamais’ com passeio ciclístico na orla

Evento foi promovido pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas, em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo.

Passeio ciclístico na orla marítima de Maceió

Assessoria

Quase 40 alunos do Projeto Criança Integrada, patrocinado pela Petrobras, participaram da campanha “Crack Jamais”, através de um passeio ciclístico que aconteceu no último domingo, dia 27. A concentração foi no estacionamento de Jaraguá, de onde todos os participantes pedalaram por 5 km até o início da orla de Ponta Verde.

O evento foi promovido pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas, em parceria com a Associação Alagoana de Ciclismo, com o apoio da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), hospitais e grupos de ajuda. Conforme os organizadores, o objetivo foi atentar a população sobre a importância de combater o uso do crack e outros entorpecentes responsáveis pelo aumento da criminalidade e violência em Alagoas.

De acordo com o educador Diego Moraes, 37 alunos chegaram ao estacionamento de Jaraguá por volta de 8h30. “No local recebemos dos organizadores protetores solares. Em seguida, iniciamos o passeio percorrendo algumas ruas de Jaraguá, passando por Pajuçara, até chegarmos ao trecho da Avenida Silvio Carlos Vianna dedicado ao lazer na orla de Ponta Verde”, lembrou.

Todo o evento foi realizado em segurança. Ainda segundo o educador, quando os alunos chegaram ao fim do passeio receberam água, frutas e cartilhas informativas sobre as drogas. “O evento terminou por volta das 11h. Depois voltamos para a sede de O Consolador com todos os alunos”, disse.

Para Ana Vieira, presidente da Ong O Consolador, instituição que executa os projetos, o passeio foi uma forma de alertar a sociedade sobre o alto poder de destruição que a droga possui. “Inclusive o tema dependência química está sendo discutido e trabalhado nas atividades diárias, contando com parceiros, como o AA [Alcoólicos Anônimos], que realiza oficina para as crianças e suas famílias, pois as estatísticas revelam que a ‘porta de entrada’ para o consumo das drogas se dá através do álcool”, destacou.

Deixe o seu comentário