20/04/2012 17h13

Pronatec oferta 2,6 mil vagas nos cursos gratuitos para beneficiários do Bolsa Família

Iniciativa amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de formação e qualificação profissional

Famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família estão tendo a chance de participar de cursos de capacitação e de disputar vaga no mercado de trabalho
Assessoria/Fiea
Beneficiários do programa Bolsa Família e seus dependentes podem procurar um dos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras) localizados em Maceió para se inscrever nos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Este ano, estão sendo ofertadas mais de 2,6 mil vagas nos cursos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), somente para a capital alagoana.
O objetivo da iniciativa é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de formação e qualificação profissional. A ação integra o Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os interessados, que também podem se inscrever na Coordenação do Bolsa Família (em frente ao Ifal), devem ter idade entre 16 e 59 anos.
Os cursos oferecidos são nas áreas de Construção Civil, Gestão, Instrumentação, Solda e Caldeiraria, Têxtil e Vestuário e Automotiva. Durante o treinamento, os beneficiários terão direito a alimentação e vale-transporte. São parceiros na iniciativa o Senai, as secretarias municipais de Assistência Social (Semas), de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Sine e a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Deixe o seu comentário