09/04/2012 9h57

Maceió sedia 1º Congresso Internacional de Direito

“Os Novos Paradigmas da Justiça Brasileira à Luz do Direito Comparado” é o tema do evento realizado com palestrantes

Congresso sobre Direito Internacional em Maceió

Assessoria

  Nos dias 17 e 18 de maio, acontecerá o 1º Congresso Internacional de Direito com o tema “Os Novos Paradigmas da Justiça Brasileira à Luz do Direito Comparado”. O congresso que objetiva buscar a complementação do processo ensino-aprendizagem, é uma realização da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits em parceria com a Marcato Cursos Jurídicos. O evento começa às 8h e acontece no Teatro Gustavo Leite, em Maceió.

Palestrantes de outros estados e de outros países, onde possuem formação acadêmica vinculada ao direito italiano, alemão e francês possibilitarão outra visão de como a legislação brasileira se vale da legislação internacional. “O congresso acontecerá de forma diferenciada porque tem em sua programação palestras de cunho científico que proporcionarão aos participantes uma visão da nossa legislação junto ao Direito Comparado”, afirma Karol Mafra, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits. Ainda de acordo com a Professora, “este é um congresso científico para atualização dos acadêmicos e profissionais dos novos paradigmas da Justiça brasileira à luz do Direito Comparado”, explica ela.

Com dois dias de palestras e debates, terá como palestra de abertura “Justiça e Estado de Direito”, ministrada pelo diretor do Mestrado em Direito e Segurança da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Jorge Bacelar. Finalizando o segundo dia do evento, haverá a palestra do filósofo, advogado, professor, escritor, magistrado e jurista brasileiro Carlos Veloso, com o tema “Da Jurisdição Constitucional”. As inscrições para alunos da Fits são feitas pelo sistema Magister. O público externo pode se inscrever acessando o link da Extensão euquerofits.com.br/extensao.

 

Deixe o seu comentário