03/04/2012 14h17

Escola Sesi Cambona promove Páscoa Solidária

Alunos aprendem que Semana Santa é tempo, principalmente, de exercer a solidariedade e demonstrar amor ao próximo

Solidariedade na Escola do Sesi Cambona

Ovos de chocolate e presentes fazem parte da tradição, mas na Escola Sesi Cambona os alunos também aprendem que a Semana Santa é tempo, principalmente, de exercer a solidariedade e demonstrar amor ao próximo. O evento “Páscoa Solidária – Partilhando Valores na Escola”, que acontece nesta terça (3) e quarta-feira (4), traz convidados especiais à unidade de ensino, como um grupo de idosos atendidos pelo Lar São Vicente de Paulo.
“Páscoa é uma época de refletirmos sobre a solidariedade, de despertar o amor que sentimos por cada um”, afirmou o diretor da escola, Dilson Costa, na saudação aos alunos e convidados. Além de participarem do lanche e de receber o carinho dos estudantes e professores – que prepararam uma programação especial com músicas, danças e peças teatrais –, os idosos foram agraciados com a doação de alimentos e materiais descartáveis.
O diretor-adjunto da Escola Sesi Cambona, Jean Clemente da Rocha, destacou que a iniciativa atingiu o objetivo de, além de desmistificar a ideia da Páscoa como época apenas de chocolate, integrar os estudantes e estimulá-los a praticar a responsabilidade social.
O sentido da celebração foi o tema da mensagem de outro convidado especial para o evento da escola. O juiz trabalhista Alonso Filho cantou juntamente com os professores, alunos e convidados. “A Páscoa levanta uma reflexão acerca da necessidade de transformação, de mudanças, de irmos ao encontro de Jesus Cristo, aquele que se preocupa conosco”, afirmou.
Marcelly Mayra, 10, aluna do 6° ano, apreendeu os ensinamentos. “Foi muito legal, fico feliz por ter ajudado e pelo fato de os idosos terem conhecido a nossa escola”, afirmou. Nicolas Augusto, 11, também do 6° ano, participou da encenação do poema “Apelo de um Idoso”. Ele também estava muito empolgado por poder “ser caridoso e ajudar o próximo”.
TAGS:

Deixe o seu comentário