26/03/2012 17h00

Sesi inaugura nova unidade no Polo Multissetorial

Unidade Sesi Francisco Araújo Silva vai contriibuir para melhorar a qualidade de vida

Presidente José Carlos Lyra, vice-governador Thomaz Nonô e o diretor da CNI Sérgio Moreira inaugura moderna unidade do Sesi em Maceió
O Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (26), a sua mais nova unidade, localizada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Tabuleiro). A unidade Sesi Francisco Araújo Silva vai contribuir para melhorar a qualidade de vida – com mais saúde, educação, lazer e cultura – dos trabalhadores, seus dependentes e da comunidade.
“Esta inauguração mostra, de forma bastante clara, o comprometimento da Indústria com a responsabilidade social”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade, durante a solenidade de inauguração.
A iniciativa, afirma Lyra, é mais uma contribuição do Sistema Fiea ao desenvolvimento de Alagoas, especialmente, ao Polo Multissetorial. “Para as novas empresas que aqui serão implantadas, as presenças do Sesi e do Senai representam mais um motivo de atração, quer pela formação de novos profissionais, quer pela qualidade de vida”, disse, ao lembrar que o antigo Distrito Industrial também conta com uma escola do Senai e o Núcleo de Tecnologia do Plástico (NTPlás).
Em nome do governador Teotonio Vilela Filho, o vice-governador José Thomaz Nonô destacou os benefícios que a unidade do Sesi representará para os trabalhadores e exaltou o momento de parceria vivido pelo governo e as classes produtivas, marcado pela sinergia, pelo entendimento e por uma parceria positiva. “O governo e o empresariado são duas forças poderosas que se unem para alavancar o Estado de Alagoas”, finalizou Nonô.
O presidente da Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Adedi), Gilvan Leite, ressaltou a ampliação da parceria com o Sistema Fiea e o alcance social que a unidade terá junto aos trabalhadores. O empresário Wander Lobo – um dos vice-presidentes da Fiea, dirigente da Adedi e presidente do Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast) -, filho do homenageado, agradeceu a escolha do nome, representando a família.
Para Wander, a Unidade Francisco Araújo Silva é “uma mudança radical para o bem-estar dos nossos colaboradores. Trata-se de uma unidade de alto padrão que vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida aos nossos mais de cinco mil empregados diretos”. Participaram da inauguração o diretor-adjunto de Educação e Tecnologia na Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Moreira, secretários de Estado, empresários, parceiros e colaboradores do Sistema Fiea.
TAGS:

Deixe o seu comentário