06/03/2012 13h35

Senai Alagoas inicia novas turmas do Pronatec

Programa tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de

Alunos participam dos cursos de capacitação oferecidos pelo Senai Alagoas

 

Assessoria/Senai Alagoas

 

Tiveram início nesta segunda-feira (5), no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, as aulas para novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), o Programa tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira.
Durante o ano de 2012, o Senai vai qualificar em Alagoas 2.620 jovens com cursos de Padeiro e Confeiteiro, Eletricista, Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador. O compromisso do Senai com esses alunos continua mesmo depois de formados. O diretor regional do Senai, Marben Loureiro, deu as boas-vindas às turmas.
“Após a qualificação, os alunos são inseridos em um banco de dados onde as empresas têm acesso e podem contratá-los”, explicou o coordenador administrativo do Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa (Senai/Tabuleiro) e articulador do Pronatec em Alagoas, Allan Araújo Souza.
O município se fez presente durante a aula inaugural por meio do secretário de Assistência Social, Francisco Araújo, que ressaltou a parceria do Senai. “Estamos conscientes de que devemos abrir oportunidades para vocês. Só desse modo, podemos diminuir o tráfico e o uso de drogas, o desemprego, a violência. Somos gratos ao Senai por, junto com a prefeitura, abraçar essa causa”, agradeceu o secretário.
Oportunidade é o que espera o aluno do curso de eletricista Alisson Antônio. “Eu tenho 18 anos e nunca trabalhei. Espero começar agora com a ajuda do Senai”, disse, esperançoso.
E representando o Ministério do Desenvolvimento Social, Jaqueline Paes desejou boa sorte aos alunos. “Vocês estão no caminho certo, no caminho da capacitação e da profissionalização. Torço para que vocês já saiam daqui com um emprego”, concluiu.

Deixe o seu comentário