06/02/2012 10h39

Festa e circo marcam encerramento do Projeto Golfinho

Entrega de premiações e brindes reuniu os 500 golfinhos em uma festa com brincadeiras e diversão

No encerramento do Projeto Golfinho, circo Tihany encanta crianças

Stephany Domingos

Festa, brincadeiras e diversão. Essas foram as palavras de ordem do último dia da VII edição da Colônia Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) – Projeto Golfinho. Na manhã do dia 03 de fevereiro, os golfinhos se reuniram em uma grande festa no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que levou entrega de brindes, premiações, entretenimento e música para as crianças. Participaram da festa toda a coordenação do projeto, além do subcomandante geral da Corporação, Coronel BM Gláucio Luís do Espírito Santo Alcântara e Karine Tavares, Analista de Marketing do Setor Relações institucionais da Braskem Alagoas .

Para o subcomandante geral, dois sentimentos se mesclam quando chega o fim projeto, a alegria e a tristeza: “estamos felizes por ter concluído mais uma edição do Projeto Golfinho com tanto sucesso e ao mesmo tempo tristes por já ter acabado”, falou o subcomandante, destacando um agradecimento especial a Braskem pela parceria, aos golfinhos pela dedicação e aos instrutores pelo empenho dedicado com tanto carinho ás crianças.

Já para Karine Tavares ter o Projeto Golfinho como um dos mais especiais patrocinados pela Braskem é uma satisfação: “A Braskem é uma empresa que se engaja em diversos projetos sociais e o Golfinho é um dos mais especiais entre os que colaboramos. Poder contribuir e participar do aprendizado saudável que o projeto proporciona para tantas crianças é um grande orgulho”, citou Karine.

Criado há sete anos como uma iniciativa de integração social, o Projeto Golfinho já se consolidou no calendário de férias das crianças alagoanas, que esperam ansiosamente o mês de janeiro chegar e quando participam a primeira vez não querem mais deixar de participar. A golfinha Luana participou da Colônia de Férias durante cinco anos e com 13 anos, a VII edição encerrou com chave de ouro sua participação no projeto. “Me sinto triste porque ainda queria fazer parte do Projeto Golfinho, mas também me sinto feliz porque sei que todo o aprendizado adquirido, as novas amizades e os instrutores serão levados comigo durante toda a vida”, se emocionou a golfinha.

Segundo a 2º Tenente BM Chyara Paiva, participar como instrutora do projeto foi uma experiência enriquecedora: “se os pais agradecem aos instrutores por cuidar de seus filhos com tanto amor, eu retribuo o agradecimento por tanto aprendizado que adquiri com as crianças durante um mês maravilhoso”, falou.

O dia se encerrou com a ida de todos os Golfinhos para o Circo Tihany através de uma parceria da Coordenação do Projeto com a Produção do Circo, que disponibilizou cortesias, encerrando o projeto com muita alegria e fazendo as crianças darem muita gargalhada e se maravilharem com a magia do Circo.

 

Deixe o seu comentário