16/02/2012 10h08

Crediamigo promove campanha para coleta de sangue

Sangue coletado deve ser suficiente para suprir a demanda do feriado prolongado

 

BNB também participa da campanha para ajudar na coleta de sangue para o Hemoal

Com a proximidade do Carnaval, surge a preocupação com o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que deve ser suficiente para suprir a demanda do feriado prolongado. Pensando em aumentar esse estoque, o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste – Crediamigo está realizando campanha entre seus clientes, funcionários, parceiros e público em geral para doação de sangue.

A coleta será feita pela equipe do Hemoal, no próximo dia 16, a partir das 8h, em frente à Agência do Crediamigo, que fica no Banco do Nordeste do Centro (Rua da Alegria, 407). “Haverá um ônibus do Hemoal no estacionamento do BNB, em que serão feitas a triagem dos voluntários e a coleta de sangue; é preciso ter 18 anos, não está tomando nenhuma medicação, além de outros pré-requisitos que são avaliados na hora; convocamos todos os interessados para essa ação de solidariedade, pois os estoques precisam ser suficientes para a demanda que, normalmente aumenta nesse período”, afirma Luciana Honorato, assessora do Instituto Nordeste Cidadania – uma OSCIP que operacionaliza, junto com o BNB, o programa Crediamigo, entre outros programas de microcrédito e de projetos sociais.

Luciana informa que já foram mobilizadas cerca de 70 pessoas para a doação no próximo dia 16, incluindo funcionários do INEC, do BNB, e de gráficas e livrarias evangélicas localizadas na própria rua em que fica o Banco e que se interessaram pela campanha. Ela acrescenta que no dia haverá a adesão de vários clientes do Crediamigo, que já estarão no local, pois é dia de liberação de crédito. “Precisamos ser mais solidários e lembrar que 300 ml de sangue conseguem salvar a vida até de quatro pessoas”, ressalta.

Deixe o seu comentário