05/12/2019 12h35

Encontro de Governantas e Camareiras reuniu mais de 200 governantas

Barbacena recebeu, entre os dias 29 e 30 de novembro, a 1ª edição do Encontro de Camareiras e Governantas.

Governantas e camareiras cada vez mais imprescindíveis no negócio do turismo

Promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com o apoio do Senac-MG, da Associação Brasileira de Governantas (ABG), da Federação dos Empregados e Turismo e Hospitalidade (FETHEMG), da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) e dos Circuitos Turísticos Trilhas dos Inconfidentes e Villas e Fazendas, o evento reuniu mais de 200 governantas em território mineiro. Marcos Valério Rocha, representante da FBHA em Minas Gerais, foi o idealizador do encontro.

Estiveram presentes profissionais de diversas cidades de Minas Gerais, com destaque às caravanas de Belo Horizonte, Pouso Alegre, Montes Claros, Santa Cruz de Minas e Juiz de Fora; foram apresentados, em dois dias de aprendizagem, temas que valorizaram o networking e o profissionalismo em um ambiente descontraído e de muita alegria.

Graças ao apoio de vários profissionais, entidades e empresas, em especial o Senac-MG e a equipe do Hotel Escola Senac Grogotó, o evento foi um sucesso. Foi fundamental também, para a ocasião, a participação dos palestrantes Maria José Dantas, presidente da Associação Brasileira de Governantas (ABG); Marina Simião Pacheco, subsecretaria de Turismo de Minas Gerais, Patrícia Carvalhais, Leila Assis Cobuci, Juliana do Vale, professoras da Faculdade Senac de Barbacena, Adeilton Passos e Júlio Cosentino, das Chefs Márcia Nunes, Val Coimbra, Josiane Andrade, Danielly Cardoso. Agradecemos também o apoio e a participação da O2 Lavanderia, Órbita, RenTV, Mar& Sol Viagens, MPires, Girbau, Avatim e Flaire Atacadista.

TAGS:

Deixe o seu comentário