04/10/2019 20h44

Vice-presidente Hamilton Mourão palestra na Fiea para o setor produtivo alagoano

Presidente da Fiea enumerou os pontos essenciais para a retomada da competitividade no mercado nacional

Vice-presidente da República do Brasil, Hamilton Mourão, em palestra, na Casa da Indústria, ao lado do presidente José Carlos Lyra

 
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) recebeu na última quinta-feira,  a visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Mais de 300 convidados, entre empresários, autoridades e jornalistas acompanharam a palestra do general, que veio à capital alagoana “para dar conta aos alagoanos daquilo que o governo do presidente Bolsonaro tem feito para cumprir a tarefa que o povo brasileiro lhe deu”.

Antes da palestra, o presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, fez um discurso onde pontuou alguns dos anseios do setor produtivo nacional e alagoano. Ele manifestou a disposição do empresariado em continuar colaborando e participando, ativamente, da retomada do crescimento econômico do Brasil, “atingindo taxas compatíveis com nossas potencialidades, com nossas riquezas e com nossa capacidade”.

Lyra também citou declarações do general Mourão em defesa de propostas que coincidem com o pensamento da classe empresarial brasileira Entre elas, a não interferência do Estado nos mercados; privatização do que precisa deixar de ser o “guarda-chuva” do governo; e retirar o peso do Estado sobre quem produz. “São temas caros ao setor produtivo, reafirmou.

Diante de um auditório lotado, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, o general Mourão que o compromisso do governo é transformar o Brasil “na mais forte democracia liberal do hemisfério Sul”.

De acordo com o vice-presidente do Brasil, o realinhamento do sistema tributário e a consequente redução dessa carga é fundamental para a competitividade da nossa indústria e para a geração de empregos.

“Eu considero que essa é uma luta não só do governo, mas do Brasil inteiro para que a atividade industrial tenha essa empregabilidade muito grande e floresça mais ainda”, afirmou, ao acrescentar que a redução do Custo-Brasil é essencial para a retomada da competitividade do setor produtivo e do crescimento econômico.

Deixe o seu comentário