27/09/2019 11h30

Alagoas é destaque na 26ª edição da revista nacional Governança e Desenvolvimento

Revista traz algumas iniciativas que dialogam com a temática da Transformação Digital e que têm reconfigurado a maneira de fazer serviço público em Alagoas

Gestão moderna tem sido destaque em nível nacional

O Governo de Alagoas foi destaque na 26ª edição da revista nacional Governança e Desenvolvimento. Criada pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), a publicação dá visibilidade à dinâmica da modernização da administração pública nos governos estaduais e distrital.

Disponibilizada de forma online, a revista traz algumas iniciativas que dialogam com a temática da Transformação Digital e que têm reconfigurado a maneira de fazer serviço público em Alagoas. Um destaque reforçado pelo material foi o fortalecimento da convergência entre as secretarias do Executivo para a criação de soluções que visam otimizar procedimentos de setores essenciais à população, como os da área da Segurança Pública.

“Temos trabalhado de forma muito integrada, unindo forças técnicas, para que consigamos atender às demandas da sociedade com assertividade. A Segurança Pública aqui de Alagoas agora conta com o Quimera, por exemplo, um aplicativo que é resultado dessa parceria e que tem dado subsídio às atividades dos agentes locais de polícia por meio da tecnologia e do uso de dados atualizados. A gestão pública não se faz sozinha, principalmente em tempos de enxugamento dos cofres públicos. É preciso, cada vez mais, integrar para entregar”, pontua o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.

Outro ponto que ganhou destaque na publicação e que dá continuidade à premissa de alinhamento entre as secretarias de Estado é o fomento à produção de conhecimento por parte do governo. Mediado pela Secretaria do Planejamento, esse processo tem rendido inúmeros materiais que dão suporte à pesquisa científica e à implementação de políticas públicas em Alagoas. Citado na revista, o Perfil Municipal é um desses produtos e reúne os principais dados e indicadores socioeconômicos referentes aos municípios alagoanos.

“A informação é a base para qualquer política pública. Por isso, estamos nos voltando ainda mais para o desenvolvimento de projetos que visem reforçar os dados que temos sobre o comportamento de Alagoas nas mais diversas áreas. Além de fortalecer a identidade alagoana, esse movimento vem apoiando o trabalho das demais secretarias e de setores importantes para o crescimento do estado”, explica o titular da Seplag.

TAGS:

Deixe o seu comentário