08/09/2015 13h34

Maceió sediará IV Encontro de Consumidores de Energia

Evento acontecerá entre os dias 24 e 25, no Jatiúca Hotéis e Resorts e contará com palestras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Energia elétrica em debate

A capital alagoana sediará em setembro o IV Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica da Região Nordeste, o evento acontecerá entre os dias 24 e 25, no Jatiúca Hotéis e Resorts e contará com palestras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Eletrobras, representantes do Conselho de Consumidores da Eletrobras Distribuição Alagoas (CCEDAL), entre outras.

O encontro terá início no dia 24, com a apresentação sobre o CCEDAL, através de seu secretário executivo, Edson Lima e terá continuidade com as palestras sobre “O Cenário Energético Brasileiro”, do Engenheiro Elétrico, Wilson Ciríaco e “Geração Distribuída, Potencial a Região Nordeste” com Carlindo Lins. Ainda neste dia haverá um espaço destinado ao Conselho Nacional de Consumidores de Energia (Conacen) e a continuidade das palestras sobre painel solar, eficiência energética e furto de energia.

Na sexta, 25, palestras envolvendo a evolução da tarifa de energia em Alagoas e o atendimento ao cliente estão na pauta do encontro, que contará também com visita a Usina Caeté e um espaço reservado a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE).

Para o presidente do CCEDAL, Antônio Costa, o evento realizado pelo conselho é muito importante para que as pessoas tenham conhecimento que existe um órgão consultivo que e uma alternativa para os usuários que estão insatisfeitos com os serviços oferecidos pelas distribuidoras de energia elétrica. “Somos porta voz da sociedade junto com a empresa de distribuição e queremos ter energia de qualidade e preço justo.”, afirmou Costa.

CCEDAL – Criado e regulado pela resolução 451/11 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Conselho de Consumidores da Eletrobrás Distribuição Alagoas (CCEDAL) é um órgão consultivo voltado para orientar, analisar e avaliar questões ligadas ao fornecimento de energia, as tarifas cobradas e em especial a qualidade da prestação do serviço.

O CCEDAL é formado por cinco classes, representadas por conselheiros, são elas: residencial, industrial, comercial, rural e o poder público e sua reunião acontece todas as últimas segundas-feiras de cada mês para tratar e discutir temas sobre as demandas energéticas em cada setor.

Deixe o seu comentário