13/11/2012 8h18

PEP da Gerência Maceió supera a meta em 49,65%

Programa ficou em 4º lugar na Região Nordeste

Previdência Social

A Educação Previdenciária da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Maceió ficou em 4º lugar na Regional Nordeste, superando a meta de atendimentos em 49,65%, traçada para os meses de agosto, setembro e outubro deste ano. Foram estimados 4.261 atendimentos e realizados 6.377. Das 23 gerências executivas da Região, 9 superaram a meta.

Entre as ações realizadas este ano em Alagoas destacam-se 126 palestras, com 7.230 participantes; orientação e informação para 6.809 pessoas e dois cursos Disseminadores para 127 profissionais. Essas ações tiveram como público-alvo segurados especiais, idosos, estudantes, donas de casa, empreendedores individuais, profissionais de construção civil, empregadas domésticas e assistentes sociais.

O objetivo da educação previdenciária é fazer a interlocução do INSS com os cidadãos, garantindo a inclusão deles nos programas previdenciários e formando disseminadores de informações que atuam em seus locais de trabalho, sindicatos, associações, entre outros, transmitindo o conhecimento adquirido.

A preocupação do INSS com a educação levou o Instituto a criar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento do INSS (CFAI), em 2011, voltado para a educação e capacitação dos servidores e dos cidadãos. O CFAI unificou a educação continuada – que visa a formação e o aperfeiçoamento dos servidores – e o Programa de Educação Previdenciária – que objetiva conscientizar a sociedade no que diz respeito aos seus deveres e direitos previdenciários.

Deixe o seu comentário