12/09/2012 12h22

5 ª Edição da Semana Braskem de Tecnologia e Inovação tem número recorde de inscritos

Semana acontece no auditório do Senai Poço e será realizada entre os dias 17 a 21 de setembro

Braskem investindo cada vez mais em inovação tecnológica

 

A V Semana Braskem de tecnologia e inovação em 2012 teve um número recorde de inscritos. O Evento é alinhado com o pilar estratégico da Braskem: “Inovar para evoluir”, e tem como objetivo a atualização de conhecimentos dos futuros profissionais das áreas de Engenharia e cursos técnicos. Este ano, 300 vagas foram disponibilizadas entre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac).

Em 2012, a Semana ampliará suas temáticas, abordando não somente tópicos voltados para Engenharia Química e de Produção, mas também, assuntos relevantes na área de projetos sustentáveis, como Cases de Sucesso em Gestão e Educação Ambiental. Estes temas contribuem de forma significativa para a resolução de importantes desafios para uma sociedade acadêmica que  tem como foco a inovação e a sustentabilidade. São estes: “Energias renováveis”, “Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva – Dimensão e Complexidade da Educação Ambiental em Alagoas”, “Atualidades na Inovação e na Tecnologia” “Cenário energético” e “Crescimento e Perspectiva da Indústria Química e Petroquímica no Brasil”. Dentre todos os temas inseridos na programação: tópicos relacionados a  “Manutenção e inspeção de equipamentos” obteve o maior número de interessados. Para Soraya Lira, professora do curso de Engenharia química da UFAL: “O fortalecimento do perfil profissional dos acadêmicos de Engenharia, a ampla visão sobre a área e a escolha de uma área de atuação, são grandes oportunidades proporcionadas pelo seminário”.

As inscrições para o evento, abertas entre 21 de maio e 22 de junho realizadas nas Coordenações dos cursos de Engenharia da UFAL, CESMAC e no Departamento de Pesquisa e Extensão do IFAL Maceió superaram todas as expectativas, onde as 300 vagas disponíveis foram preenchidas nas duas primeiras semanas do prazo previsto. Dos cursos participantes, Engenharia Química e de Produção lideraram com o maior número de inscritos no evento. “A V Semana Braskem de Tecnologia e inovação possibilita a atualização de conhecimentos dos discentes por intermédio de novas técnicas, assim como a interação com o mundo globalizado” Afirma Leone, Coordenador do curso de Engenharia de Produção do CESMAC.

A Semana terá sede no auditório do SENAI Poço e será realizada entre os dias 17 a 21 de setembro.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário