02/04/2012 15h29

Olimpíadas 2016 vão consumir R$ 26 bilhões, suficiente para construir 700 unidades educacionais

País precisa investir nos jogos olímpicos, mas necessita dar atenção especial a questões nobres como educação e saúde

Brasileiros e turistas vão desfrutar das belas paisagens do Rio de Janeiro como o Pão de Açúcar

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Que os jogos olímpicos em 2016 serão importantíssimos para o País, em especial Rio de Janeiro, aos olhos do mundo, todos sabem. Mas a conta vai sair bastante ‘salgada’: R$ 26 bilhões. Um volume expressivo de recursos investido em infraestrutura para a construção de complexos poliesportivos e obras de mobilidade [esta última der tempo!]. O compromisso é relacionado aos jogos em si. E tem que ser bem feito para os atletas fazerem bonito, particularmente, os brasileiros que terão a oportunidade única de se apresentar em casa.

O volume investido mostra que o Brasil não possui uma política séria e pouco compromisso para com a educação e a saúde. Esse mesmo montante de dinheiro é suficiente para a construção de 700 unidades educacionais que tanto crianças, adolescentes e jovens necessitam. O que mais se vê no País do contraste são escolas desestruturadas e professores despreparados que interferem na baixa qualidade da educação brasileira.

A ausência de ensino de qualidade está estampado no mercado que não consegue preencher vagas por falta de mão de obra capacitada e vive cheio de analfafeto funcional (baixa leitura e  quase nula interpretação de texto).

 

TAGS:

Deixe o seu comentário