26/03/2012 14h09

Presidente Dilma não se curva aos interesses difusos dos lobistas e veta FGTS na Copa e nas Olimpíadas

Uso dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo e Serviço vai permanecer com finalidade social focado na habitação

Valdi Junior/ VALOR MERCADO

Mais uma vez a presidente Dilma Roussef mostrou determinação republicana e não se curvou aos interesses de empresários, políticos e profissionais liberais envolvidos nos negócios da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Vetou pela segunda vez o uso dos recursos do FGTS para obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas como sugeriu o Congresso Nacional.

Dilma Roussef mostrou bom-senso e comprometimento para com a classe trabalhadora ao manter os recursos do FGTS livres de obras que não têm perfil social. Não há como aplicar FGTS na construção de estádios de futebol só para “inglês” ver.

O FGTS como determina a Constituição Brasileira tem fim social focado na habitação. O dinheiro serve para impulsionar a construção de moradias para o povo brasileiro, em especial, os mais necessitados. E tem outra coisa: o País ainda possui um alto déficit habitacional mesmo com os últimos investimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Além disso, o FGTS é um direito sagradodo trabalhador na demissão [sem justa causa] ou na aposentadoria ou numa necessidade maior de doenças.
Então, o veto da presidente Dilma Roussef foi uma atitude sensata e em prol dos direitos dos brasileiros.

Lobby tentou empurrar o uso do FGTS nas obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas
TAGS:

Deixe o seu comentário