11/02/2012 10h29

Presidente Dilma mira spread bancário e quer redução dos juros abusivos pagos pelo brasileiro

Bancos vão precisar justificar as altas taxas de juros cobradas da população numa época de redução da Taxa Selic

Spread bancário continua abusivo e a presidente Dilma quer combater esse mal
Spread bancário continua abusivo e a presidente Dilma quer combater esse mal

 

Valdi Junior/Valor Mercado

Nem a presidente Dilma Roussef, e muito menos o brasileiro, suporta a cobrança exorbitante do valor das taxas de juros na hora de tomar empréstimo à instituição financeira. É um “assalto”,  o que os bancos cobram de juros. É esse exagero que os bancos cometem, que a presidente Dilma Roussef quer combatê-lo. E há espaço para tal.

Os bancos alegam inadimplência elevada e carga tributária alta para cobrar caro pelos seus serviços. Mas não é só isso. As instituições financeiras, na verdade, querem ganhar mais e mais. E a presidente já percebeu essa publicidade dissimulada e ordenou a equipe econômica saber os reais motivos da distorção no spread (diferença do custo do dinheiro que o banco capta e o que empresta), que vitimiza o consumidor, principalmente o pequeno, seja cliente privado ou juridico.

E a presidente está correta. Em tempo de redução da taxa de juro não existem justificativas para o encarecimento do empréstimo. Há bastante tempo que os bancos brasileiros estão precisando de uma correção de rumo.

Se a presidente Dilma Roussef atacar esse “mal”, certamente, o brasileiro vai aplaudi-la.

 

 

 

 

TAGS:

Um comentário

  1. afsl   escreveu:

    olá isso é que é politico luta sempre pelo seu povo e o seu povo sabe ver eu com orgulho sei reconhecer presidenta Dilma continue pois quem plata colhe e a senhora daqui a mais ou menos 3 anos sera vitoriosa mais uma ves que olha para o mais fraco fica mais forte.

Deixe o seu comentário