06/02/2012 17h23

Justiça leiloa bens da Vasp e reabre esperança de antigos trabalhadores receberem suas indenizações

Leilão de velha aeronave e de três de lotes de sucata é o primeiro passo

 

 

Velha aeronave da Vasp abandonada no pátio do Aeroporto de Congonhas

Valdi Junior

 

Uma notícia acalentadora para os antigos funcionários da Vasp (Viação Aérea de São Paulo) que ainda têm dinheiro a receber referente às indenizações trabalhistas. Nesta segunda-feira, 6, (hoje), a Justiça do Trabalho no Estado de São Paulo consegui leiloar uma velha aeronave, no valor de R$ 133 mil, e três lotes de sucatapor R$ 40 mil cada um.

É o primeiro passo para os próximos leilões tão aguardados ansiosamente por ex-trabalhdores da Vasp. É a única chance de botar um troco no bolso. Contudo, todos saibam que todo dinheiro arrecadado no leilão é dividido para pagamento trabalhistas e credores. Porém, é o começo.

Esse leilão também é um sinal inequívoco que a legislação brasileira facilita e, muito, os maus pagadores. Só depois de uma longa via crucis é que se consegue bater o materlo a favor dos trabalhadores.

Pelo menos agora, há um sinal de os trabalhdores da Vasp receber seus direitos. E, por outro, de que os aeroportos nacionais vão ficar livres das velhas sucatas que tanto atrapalham o melhor serviço ao passageiro.

Deixe o seu comentário