13/02/2012 18h31

Bovespa começa a semana positiva. 2012 pode ser um bom ano para aplicação em renda variável

Investidor precisa ter cautela, porque o mercado financeiro se transforma dia a dia, semana a semana, mês a mês e ano a ano

Comprar ações na Bolsa de Valores pode ser um bom negócio neste ano de 2012

 

Valdi Junior/VALOR MERCADO

Após um tombo na última sexta-feira com notícias ruins dos mercados interno e externo, respectivamente, queda no lucro da Petrobras e adiamento na negociação da dívida da Grécia, a Bovespa começou esta segunda-feira, 13, em alta de 2,65% alcançando 65.691 pontos, prometendo ser uma semana positiva se não ocorrer nenhum revés.

Na verdade, embora 2012 seja um ano difícil, o cenário para a bolsa brasileira é a melhor possível. O mercado interno dá sinais de aquecimento, o preço das ações de boa parte das companhias está barato e os estrangeiros devem canalizar recursos para o País. É um cenário bastante interessante.

Vale apena apostar quem dinheiro disponível para investimento em renda variável neste ano de 2012. Agora, evidentemente, não se pode pôr tudo numa cesta só. O ideal é diversificar.

Afinal,o mercado financeiro reza direitinho a cartilha de cada dia é um dia, cada semana é uma semana, cada mês e um mês e cada ano é um ano, e por aí vai. Então, nada de precipitação.

 

 

TAGS:

Deixe o seu comentário