01/02/2012 13h25

Bolsa de Valores de São Paulo inicia ano de 2012 surpreendendo investidor com ganho de 11,3%

Em 2011, a Bovespa registrou queda de 15% e encerrou o ano como a pior aplicação. Na contramão, o ouro liderou os investimentos

mercadofinanceiro

Depois de fechar 2011 em queda, com índice negativo de 15%, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou 2012 prometendo devolver ganhos aos investidores. Essa é a promessa! Mesmo com o cenário mundial ainda incerto, com analistas fazendo previsões diversas para o mercado; quem apostou numa guinada da bolsa em dezembro último está sorridente após conferir o desempenho da Bovespa em janeiro de 2012. A bolsa terminou o mês acumulando alta expressiva de 11,3%.

Ninguém ainda tem plena certeza de que esse ritmo de alta continuará, porém, o começo de ano foi bastante animador.

Vamos aguardar como o mercado se comportará no resto do ano diante de um cenário mundial [repito] conturbado. O continente europeu está um barril de pólvora [do ponto de vista financeiro]. É do outro lado do Atlântico que surgem as notícias vexatórias. EUA  caminham nem bem nem mal. Vai indo.

Já a economia brasileira continua em céu de brigadeiro, sem nenhuma turbulência. Entretanto, a inflação requer vigilância do Governo Federal. No momento, a pequena inflação pressionária, porém, constante, é “calcanhar de aquiles” do Brasil.

O resto é torcer para tudo ir caminhando bem.

 

TAGS:

Deixe o seu comentário