08/09/2023 10h57

Maceió registra quase 80% de ocupação hoteleira para o feriadão

Já nos hotéis 5 estrelas, ocupação ultrapassa 80% no feriado do Dia da Independência

Cresce a movimentação de turistas na capital alagoana

 

Com a proximidade do feriado da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, o turismo em Maceió está a todo vapor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 77% dos leitos hoteleiros de Maceió estejam ocupados durante o feriadão.

A média de ocupação é 5,51%, maior do que a registrada no ano passado. Já nos hotéis cinco estrelas, a ocupação chega a 83%, segundo dados da plataforma Omnibees.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, estes dados comprovam  o bom desempenho do setor. “Somos o destino mais vendido e procurado do País. E isso é fruto de iniciativas adotadas pelo prefeito JHC para fortalecer o nosso Turismo. O reforço significativo na malha aérea, com a conquista de mais de 40 voos para a alta temporada, as obras estruturantes em toda a cidade e os investimentos em mídia elevaram o nome da capital alagoana no turismo nacional. Hoje, a mais vendida e procurada do Brasil. Teremos uma alta temporada histórica e os números são positivos”, destacou.

Maceió se destaca não apenas como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, mas também como líder em vendas para importantes agências de viagens.

A capital alagoana é o destino mais procurado na CVC, uma das maiores agências de viagens do País, e o mais vendido da Azul Viagens para o semestre. Além disso, Maceió ocupa a primeira posição no ranking da Decolar entre os destinos mais procurados do Brasil para compra de pacotes turísticos.

No cenário nacional, Maceió também é uma das mais buscadas para a compra de passagens aéreas e hospedagens.

TAGS:

Deixe o seu comentário