27/09/2023 7h49

Governo Federal cede prédio para abrigar novo restaurante popular em Maceió

Paulo Dantas firmou parceria com a Conab para cessão de imóvel e aquisição de alimentos que vão atender unidade no Jacintinho

Paulo Dantas em reunião com o presidente da Conab, Edegar Pretto

 

Os moradores do bairro do Jacintinho, em Maceió, vão ganhar um restaurante popular construído pelo Governo de Alagoas. Em Brasília, o governador Paulo Dantas firmou parceria com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, para que um antigo prédio do órgão, o qual atualmente encontra-se sem uso, localizado na comunidade fosse cedido pelo Governo Federal ao Estado.
“A Conab tem um imóvel lá no bairro do Jacintinho e esse imóvel está desativado. Eu vim solicitar ao presidente Edegar para ele ceder esse prédio para nós colocarmos um restaurante popular que possa servir alimentos da agricultura familiar para as pessoas mais humildes do município de Maceió e do bairro do Jacintinho”, disse o governador ao lado do deputado estadual Ronaldo Medeiros que também participou da conquista.

Edegar ressaltou que reuniu a diretoria do órgão que avaliou como positiva a iniciativa de Alagoas. “Além de ceder o imóvel vamos fazer mais, vamos comprar produtos da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o governo estadual faz a estruturação do restaurante popular e nós vamos alimentar quem precisa com a produção da agricultura familiar de Alagoas”, comentou.

FORTALECIMENTO

A reunião em Brasília também contou com a presença da primeira-dama Marina Dantas, da secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos e do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar. No encontro foi enfatizado que a instalação do restaurante popular tem o propósito de ampliar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, ao consumo de alimentos de qualidade e em quantidade suficiente para ajudar a suprir suas necessidades nutricionais.

O Governo do Estado avaliou ainda que o referido imóvel, em razão de suas especificações, tamanho e localização, além de servir como restaurante popular, também poderá servir para ofertar cursos às famílias inscritas no Cadúnico, bem como local de comercialização de alimentos produzidos por agricultores familiares, gerando renda para este público sendo, portanto, de relevante interesse público e social.

TAGS:

Deixe o seu comentário