30/05/2023 8h45

Hotéis de Alagoas estão entre os 25 melhores avaliados da América do Sul

Premiação do site Tripadvisor classifica empreendimentos de acordo com avaliação dos usuários

 

Qualidade dos hotéis alagoanos é destaque nacional e ajuda a impulsionar os turistas

 

A hotelaria alagoana tem se destacado no mercado internacional. Prova disso é que Alagoas é o estado do Nordeste com mais hotéis entre os 25 melhores avaliados na América do Sul. De acordo com a listagem do site de avaliações turísticas Tripadvisor, quatro empreendimentos alagoanos aparecem no ranking entre os melhores do Brasil e dois destes hotéis aparecem também entre os 25 melhores da América do Sul.

O ranking do Travellers Choice Awards é produzido anualmente com base na avaliação de milhares de viajantes na plataforma on-line Tripadvisor para indicar os melhores hotéis, resorts e pousadas do Brasil e do mundo. O hotel alagoano melhor classificado, com 5.235 avaliações, foi o Best Western Premier Maceió, que é o 5º colocado entre os 25 melhores hotéis do Brasil. Logo em seguida, na 6ª colocação da listagem nacional, aparece o Salinas Maragogi All Inclusive Resort. Figuram ainda nesta lista o Tropicalis Palms Hotel, em 15º lugar, e o Salinas Maceió All Inclusive Resort.

Já na listagem dos 25 hotéis melhor avaliados da América do Sul, o Best Western Premier Maceió e o Salinas Maragogi All Inclusive Resort são o 6º e 7º lugar, respectivamente. Dos empreendimentos em outros estados do Nordeste, três são de Pernambuco, dois do Ceará, dois do Rio Grande do Norte e um da Bahia.

Ter conseguido boas colocações no ranking internacional é uma excelente notícia para o Estado, de acordo com a Secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga. “O trade turístico tem se empenhado e a hotelaria alagoana, em especial, para oferecer a melhor experiência possível para seus clientes e esse trabalho tem sido reconhecido no mercado nacional  e internacional. Atualmente a nossa rede de hotéis é moderna, diversificada e bem estruturada e tem se consolidado como um grande diferencial competitivo de Alagoas. Além disso, o segmento é um propulsor na geração de emprego e renda para o nosso povo do Litoral ao Sertão do estado”, destacou a secretária

TAGS:

Deixe o seu comentário