20/02/2023 10h13

Transformação social: projeto de qualificação profissional gera mais educação, emprego e renda em Alagoas

Cursos profissionalizantes são ofertados para clientes da Equatorial Energia de forma gratuita

Equatorial ajudando na construção da cidadania

 

Promover a transformação social através de qualificação e geração de renda é um dos grandes objetivos do projeto E+Profissional da Equatorial Alagoas. Pensando nisso, a Distribuidora tem ofertado cursos profissionalizantes para clientes do Litoral ao Sertão de Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade e para a independência financeira da população alagoana.

Nesta sexta-feira (17), por exemplo, a concessionária de energia elétrica em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entregou 20 certificados para as alunas concluintes do curso de Doces e Salgados no município de Coruripe. Essa é a segunda turma formada na região. Em outubro do ano passado, a Distribuidora também qualificou 17 alunas no curso de Designer de Sobrancelhas.

Durante o evento, a consultora comercial da Equatorial Alagoas, Sulamita Cecília, parabenizou a todos as concluintes do curso e reforçou o compromisso da Distribuidora com ações de responsabilidade social, que tem contribuído com o desejo daqueles que almejam ter uma qualificação profissional e, consequentemente, que querem auxiliar na geração de renda da família.

“Para nós é uma alegria imensa fazer parte desse momento especial. Estamos sempre apostando em parcerias sólidas para agregar valor e viabilizar projetos como este, que busca conexão entre pessoas e oportunidades. Parabenizamos a todas por terem chegado até aqui, pois sabemos que a caminhada não foi fácil, mas tenho certeza que valeu a pena”, destacou a consultora.

A aposentada Josefa Gomes, de 70 anos, mencionou a alegria de poder se qualificar em um curso ofertado pela Equatorial. “Eu já fiz vários outros cursos, mas esse foi especial. Amei aprender as técnicas e todos os momentos de aprendizagem e conhecimento que compartilhamos durante o curso. Agradeço a Equatorial por essa experiência incrível”, mencionou.

Outra aluna que também aprovou a iniciativa foi a Maria dos Santos Alves, de 39 anos. Ela é merendeira e afirmou que o curso vai gerar novas oportunidades de renda para sua família.  “Essa é a realização de um sonho. Estou muito feliz e grata pela oportunidade de ter uma formação profissional e pelos frutos que esse curso pode trazer para minha vida. Obrigada, Equatorial, pelo cuidado que você tem tido não só com Coruripe, mas como toda Alagoas”, disse a aluna.

Sobre o curso

A iniciativa faz parte da plataforma E+ Profissional da Equatorial, que está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte de uma agenda global estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A oferta do curso de doces e salgados em Coruripe atende, especificamente, aos ODS de número 4, que trata da Educação de Qualidade.

Durante o curso profissionalizante, os alunos são orientados sobre conceitos básicos de manipulação e higiene dos alimentos e técnicas para massas fermentadas, secas e caseiras, além de doces tradicionais e gourmets. Eles também receberam orientações sobre o mercado da área de alimentos e o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho.

Outras ações

Além de cursos profissionalizantes, a Distribuidora tem realizado também outras ações em prol dos municípios alagoanos, a exemplo dos mutirões ‘Pelo Cliente Todo Dia’, que oferta troca de geladeiras, cadastro na Tarifa Social, negociações de débitos, troca de lâmpadas e ações de melhorias na rede elétrica, que garantam mais confiabilidade e segurança no fornecimento de energia do Estado

Deixe o seu comentário