16/02/2023 10h22

Ações da Agreste Saneamento em associação de catadores de Arapiraca garantem mais qualidade de vida para associados

Empresa já havia executado a reforma de dois banheiros na sede da entidade e, agora, conclui obras na rede de encanamento

Água potável para todos

Trabalhar com água é tratar todos os dias de um bem público essencial à vida, e esse conceito perpassa também pelo cuidado e zelo para com as pessoas. Nesse sentido, a Agreste Saneamento – operação do grupo Iguá em Alagoas, recuperou a rede de encanamento da sede da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (Ascara).

O trabalho garante autonomia e bem-estar para 18 trabalhadores. Foi realizada uma reforma interna em toda a tubulação, com equipamentos novos e reformados. Agora, os associados têm água nos banheiros da associação e também na cozinha, podendo tratar alimentos e manter-se por mais tempo dentro de seu ambiente de trabalho, com conforto e saúde.  A Ascara recebeu, também nesta ação, uma nova caixa d’água

A supervisora de responsabilidade socioambiental da Agreste Saneamento, Rafaela Santoro, comemora a ação. “Esse empenho é parte essencial de nosso trabalho e mostra uma empresa comprometida com a sociedade e a comunidade em que está inserida”, frisou Santoro.

Em dezembro de 2022, a Agreste Saneamento já havia reformado os dois banheiros da associação. Na Ascara, foram realizados consertos de vazamentos, troca de torneiras, pias, chuveiros, vasos sanitários, portas, fechaduras, válvulas de descargas e até pequenos objetos decorativos, como espelhos e maçanetas. Os trabalhos garantiram conforto e segurança para os catadores que atuam na associação.

Deixe o seu comentário