16/04/2022 10h19

Alagoas registra ocupação hoteleira de 82% no feriado de Páscoa

O número para o feriado deste ano é 38% maior do que o registrado em 2021, quando a ocupação hoteleira média ficou em torno de 44%.

Pôr do sol resplandece a bela paisagem do canyon do rio São Francisco

O segmento do Turismo em Alagoas segue em expansão e o Estado registra uma ocupação hoteleira média de 82% para o feriadão da Semana Santa, de acordo com as informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). O indicativo representa o número de reservas realizadas para este período. O número para o feriado deste ano é 38% maior do que o registrado em 2021, quando a ocupação hoteleira média ficou em torno de 44%.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), André Luiz Gomes, este número representa a consolidação da retomada econômica e o crescimento das atividades turísticas no Estado.

“Estamos vivendo uma situação de retomada econômica, e o turismo é uma das chaves dessa recuperação no período pós-pandemia. O governo de Alagoas, por meio da Sedetur, vem desenvolvendo diversas ações desde 2021 pensando nessa retomada econômica. O alto percentual da ocupação hoteleira reflete diretamente o trabalho contínuo e as estratégias adotadas nos últimos meses. Vamos continuar investindo na promoção do Destino Alagoas e em estratégias para manter um fluxo turístico constante no Estado”, destaca.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, André Santos, a alta procura pelo Destino Alagoas nos feriados é gratificante. “Teremos nesse feriado uma ocupação melhor do que o ano passado, consequência do investimento e da parceria entre o Governo de Alagoas e a iniciativa privada. São os frutos que estamos colhendo dos investimentos que vêm sendo realizados pelo Estado na divulgação do destino, em especial perante operadoras e empresas aéreas, expandindo e promovendo o turismo para que a gente possa, cada vez mais, atrair visitantes”, pontua.

A capital alagoana, Maceió, segue ainda em destaque como um dos destinos mais procurados para o feriadão da Semana Santa nas plataformas de viagens da Decolar. No levantamento feito pela empresa, Maceió aparece em seis posições, ocupando os primeiros lugares entre os destinos mais procurados do Brasil com saídas das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Turismo Seguro 

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registra 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

TAGS:

Deixe o seu comentário