11/12/2021 20h13

Coopaiba vai fomentar agricultura com nova unidade Cresol Ascoob em Piaçabuçu

Unidade vai atender a cerca de 950 agricultores familiares da base da cooperativa e demais clientes do municípios e das cidades de Coruripe, Penedo e Feliz Deserto

Unidade ASCOOB vai atender cerca de 950 agricultores familiares da base da cooperativa e demais clientes do municípios e das cidades de Coruripe, Penedo e Feliz Deserto

A Cresol Ascoob e a Cooperativa da Agricultura Familiar e Empreendimentos Solidários (Coopaiba) vão inaugurar, nesta sexta-feira, 10,  o escritório de negócios da Ascoob em Piaçabuçu , às 18h. Através do cooperativismo de crédito, a Unidade vai atender a cerca de 950  agricultores familiares da base da cooperativa e demais clientes do municípios e das cidades de Coruripe, Penedo e Feliz Deserto.

A chegada da Cresol Ascoob em Piaçabuçu é resultante de uma parceria com a Coopaiba para o atendimento e fomento à produção dos agricultores prejudicados pela saída dos Bancos Oficiais dos municípios. Segundo o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo, serão ofertadas linhas de crédito, abertura de conta corrente, financiamento e cartões de crédito.

“A Coopaiba aposta no cooperativismo enquanto agente de fomento para ampliação de produção e custeio. Com a grande adesão dos nosso cooperados e toda população, conseguimos atrair para o município esse atendimento mais próximo para que o agricultor possa ficar tranquilo na hora de concretizar suas transações. Para nós, representa um grande avanço poder trabalhar a intercooperação entre agricultura familiar e mercado”, destacou o presidente da Coopaiba, Antonino Cardozo.

A Cresol Ascoob é um dos produtos da cooperativa de crédito Cocreal. No total, três agências de trabalho atendem aos alagoanos.  Durante o evento, será lançado o programa de concessão de microcrédito para os agricultores da Coopaiba.

TAGS:

Deixe o seu comentário