05/10/2021 16h06

Alagoas inova ao parcelar impostos estaduais com cartão de crédito

A primeira empresa credenciada já está disponível no site do órgão e as demais vão compor a lista após comprovação dos requisitos presentes na Portaria SEF 1924/19.

Inovação no pagamento de impostos com cartões de débito e crédito facilita a vida do alagoano

Quitar tributos estaduais ficou ainda mais fácil e cômodo. É que agora a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) autorizou o pagamento de impostos pelo cartão de crédito e débito. A primeira empresa credenciada já está disponível no site do órgão e as demais vão compor a lista após comprovação dos requisitos presentes na Portaria SEF 1924/19.

As pendências podem ser pagas à vista ou em parcelas através do cartão, sendo possível o parcelamento de tributos (ITCD, ICMS, IPVA, etc). O procedimento é bem simples, basta acessar o site da Sefaz no “Espaço do Contribuinte”, no ícone intitulado “Pagar com cartão de crédito” ou clicar aqui.

Vale ressaltar que é importante que o contribuinte, antes de realizar o pagamento, faça a simulação da operação em cada empresa, pois a quantidade de parcelas, as condições e as taxas de juros podem ser diferentes de acordo com a empresa credenciada.

O chefe de arrecadação da Fazenda pública, Marco Helder, fala sobre a importância da iniciativa. “A facilidade é justamente essa: através do cartão, os contribuintes podem pagar qualquer débito, seja da Sefaz ou outros órgãos do Estado cuja receita seja administrada pela Fazenda. É mais uma ação em busca da melhoria de procedimentos e simplificação para os contribuintes alagoanos, facilitando a adimplência com o fisco”.

O contribuinte receberá a emissão do comprovante de pagamento emitido pelo agente arrecadador no ato da efetiva quitação do tributo junto à instituição bancária. Esse comprovante será apresentado pela empresa operadora de cartão de crédito/débito ao final da operação pelo contribuinte.

As empresas operadoras de cartões interessadas em se credenciar para operacionalizar o procedimento devem encaminhar documentação de acordo com a Portaria SEF 1924/19 ao endereço: Rua General Hermes, 80 – Centro, Maceió/AL, CEP 57020-904, 4º andar, a/c da Chefia de Controle da Arrecadação.

Mais informações podem ser obtidas pela atendente virtual da Sefaz Alagoas, a Nise, disponível no site do órgão: sefaz.al.gov.br, no WhatsApp pelo número: (82) 4020-2560 ou pelo Telegram no @nise_sefaz_al_bot. Para conferir todos os serviços fazendários disponibilizados, basta acessar a página da Nise em sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis.

TAGS:

Deixe o seu comentário