09/08/2021 10h22

Condomínio Industrial vai gerar 1.000 empregos com investimentos do Governo de Alagoas

Instalação do complexo no município de Marechal Deodoro foi anunciada pelo governador Renan Filho na manhã da última quinta-feira; aporte do Estado chega a R$ 3,5 milhões

Governador Renan Filho, empresário da BBA Nordeste, José Guilherme Perez e o prefeito de Marechal Deodoro Cláudio Filho

 

Por meio de convênio formalizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Governo de Alagoas vai gerar 1 mil novos empregos diretos ao investir R$ 3,5 milhões para a implantação de um complexo industrial no município de Marechal Deodoro. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, na manhã desta quinta-feira (5), durante o lançamento da pedra fundamental do Condomínio Industrial Eustáquio Toledo.

A unidade conta com 10 cartas de intenções já apresentadas por empresários interessados nos espaços e vai comportar 30 empresas. “Mais um distrito industrial começa a acontecer em Marechal Deodoro, com a possibilidade da criação de pelo menos 1 mil empregos diretos, fazendo da cidade um grande celeiro do desenvolvimento de Alagoas, e, acima de tudo, trazendo igualdade social para o povo deodorense”, expôs o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

O projeto do Condomínio conta com toda a estrutura fundamental para um empreendimento de sucesso como: pavimentação asfáltica, drenagem, instalação hidráulica e elétrica, guarita, sede administrativa, espaço para restaurantes e estacionamento. “O papel do Estado é dar suporte para que os municípios alagoanos se desenvolvam e seguiremos trabalhando para que Alagoas, cada vez mais cresça e gere emprego e renda para a população”, completou o titular da Sedetur.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, o novo complexo industrial mudará a vida da população local. “Esse projeto é de grande importância para Marechal Deodoro. Ele vem sendo construído e idealizado desde janeiro, e irá mudar a vida de muitos deodorenses”, considerou. “Estamos dando redução de ISS às empresas, incentivo locacional e de IPTU, além de incentivo na taxa de localização, para que essas indústrias possam se instalar aqui com uma carga tributária menor do que em outros municípios, gerando emprego e renda para o povo de Marechal”, explicou o prefeito.

O empresário José Guilherme Perez, proprietário da indústria do setor químico-plástico BBA Nordeste, que já tem uma unidade no polo industrial José Aprígio Vilela, irá instalar mais uma unidade no novo complexo, gerando cerca de 200 empregos diretos.

“A BBA Nordeste se sente honrada e agradecida à cidade de Marechal Deodoro. Hoje já geramos mais de 300 empregos diretos na cidade e quase o dobro de indiretos, o que nos honra, pois o objetivo da nossa empresa não é só financeiro, mas também de gerar emprego e renda para a população local. Vamos ampliar a empresa e instalar uma nova unidade, que deve gerar mais 200 empregos diretos, com 80% da mão de obra do município, e esperamos com isso seguir colaborando para o crescimento dia cidade”, expôs o empresário.

Deixe o seu comentário