25/07/2021 15h52

Governador inaugura obras do Vida Nova nas Grotas na comunidade Belo Jardim

A revitalização beneficia cerca de 1.300 moradores e contou com um investimento de R$ 3,6 milhões, recursos do tesouro estadual

Comunidade Belo Jardim recebe obras estruturantes aprovadas e reconhecidas pela ONU

 

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, na manhã deste sábado (24), as obras do programa Vida Nova nas Grotas na comunidade Belo Jardim, bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A revitalização beneficia cerca de 1.300 moradores e contou com um investimento de R$ 3,6 milhões, recursos do tesouro estadual.

A grota foi contemplada com a construção de 1.087 metros de escadaria, 290 metros de corrimão, 1.113 m2 de passeios, além da implantação de 191 metros de canaletas, para a drenagem de águas pluviais, e da construção de 76 metros de muros de contenção, que garantem mais segurança à população local.

O Vida Nova nas Grotas já beneficia 71 grotas em Alagoas, a maioria na capital alagoana – sendo 45 entregues e 26 com obras em andamento -, e chegará a todas as 100 comunidades até o final do próximo ano.

A dona de casa Genilda Barbosa aprovou as benfeitorias. “Bom é pouco, está maravilhoso. Antes o lamaçal era grande. Agora tem uma coisa: a população tem que manter, preservar”, ponderou.

O Vida Nova nas Grotas é executado há cinco anos. A iniciativa proporciona melhoria da qualidade de vida e eleva a autoestima dos moradores das comunidades que são beneficiadas por meio de obras estruturantes e de ações que promovem esporte, lazer, inclusão social e empreendedorismo.

“Esse é um programa que sintetiza a existência do próprio Estado, que é ajudar quem precisa mais”, enfatizou Renan Filho.

TAGS:

Deixe o seu comentário