30/06/2021 10h28

Maceió é o destino mais procurado do Nordeste para as férias de julho

Estudo da empresa de viagens Decolar coloca capital alagoana em 3º lugar nacional; Maragogi ocupa a 13º posição.

A bela praia da Ponta Verde chama a atenção dos turistas

 

Um estudo da Decolar realizado com base nas buscas de pacotes de viagens nos canais de venda (site e app) da empresa para check-in em julho aponta que Maceió é o destino mais procurado do Nordeste para as férias do meio do ano.

A pesquisa, que revela os 15 destinos mais escolhidos pelos brasileiros para o período das férias de julho, coloca a capital alagoana no terceiro lugar do ranking nacional, atrás apenas de Gramado, no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (RJ); e aponta a cidade de Maragogi, no litoral norte alagoano, como o 13º destino mais procurado do país.

Para o secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o excelente posicionamento de Maceió e Maragogi no ranking Decolar é resultado da capacidade atrativa dos destinos alagoanos com o trabalho de reestruturação dos equipamentos feitos pelo trade turístico e as ações promocionais desenvolvidas pelo governo de Alagoas.

“Este desempenho dos destinos de Alagoas é fruto de muito trabalho, dedicação e responsabilidade com a atividade turística. Maceió e Maragogi são destinos prontos, estruturados e certificados como rotas turísticas seguras. O governo de Alagoas manteve o trabalho de promoção e incentivo das rotas aéreas mesmo durante a pandemia porque contou com o apoio do trade turístico que atualizou protocolos que garantiram o selo Safe Travels da WTTC”, expôs Beltrão.

A Decolar é uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a operadores e clientes, impulsionando a vinda de turistas para o estado.

Retomada segura 

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.

TAGS:

Deixe o seu comentário