22/06/2021 13h52

Hospital do Alto Sertão amplia assistência de saúde na região

Com entrega antecipada da unidade em Delmiro Gouveia, Governo do Estado chega à marca de 400 leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid-19

Novas instalações do Hospital do Sertão entreguem à população

O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, foi entregue na segunda-feira (21) pelo governador Renan e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. Foram investidos R$ 35 milhões na construção do equipamento que contará, inicialmente, com 60 leitos, sendo 50 clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para atender pacientes acometidos pela Covid-19.

“A entrega desse hospital coloca um ponto final na saga que sempre foi a vida da população sertaneja, que era tratada em outras regiões de Alagoas e até em outros Estados brasileiros, que fazem divisa com essa parte de Alagoas”, lembrou Renan Filho.

Prevista para dezembro, a entrega do HRAS foi antecipada em razão da pandemia da Covid-19 e começa a funcionar nesta terça-feira (22).

“Estamos abrindo o hospital agora, nesse momento, pelo senso de urgência que essa pandemia impõe a todos. Agora teremos leitos de UTI e clínicos para tratar Covid no Sertão, bem como todos os exames disponíveis, especialmente o mais complexo deles: a tomografia computadorizada, que também será feita aqui no Hospital do Alto Sertão”, assegurou o governador.

O secretário Alexandre Ayres informou que com a entrega do Hospital Regional do Alto Sertão, Alagoas atingiu, nesta segunda-feira, a marca de 400 leitos de UTI e 1.100 clínicos, exclusivos para Covid-19.

“Essa é, certamente, uma estrutura muito grande e invejável para outros Estados até de maior capacidade. Alagoas é um dos poucos do Brasil que, em nenhum momento, houve fila para atendimento de pacientes com Covid”, ressaltou Ayres.

TAGS:

Deixe o seu comentário