18/12/2020 11h32

Assaí Atacadista investe R$ 43 milhões na abertura de nova unidade no Tabuleiro do Martins

A segunda unidade aberta na capital alagoana gerou quase 600 empregos, entre diretos e indiretos

Belmiro Gomes (ao centro, de terno cinza), presidente do Assaí Atacadista, acompanhou a inauguração da nova loja

 

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, amplia sua presença em Alagoas e inaugura nesta sexta-feira, 18 de dezembro, sua segunda unidade em Maceió, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, parte alta da cidade. A primeira loja da rede na capital foi aberta em 2013, na Av. Menino Marcelo, no bairro da Serraria.

Instalada em uma área com mais de 14 mil metros quadrados de área construída, a nova loja contou com investimento de R$ 43 milhões e gerou quase 600 empregos diretos e indiretos. Com a abertura, o Assaí passa a contar com 183 unidades em todo o País. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho obtido em Alagoas desde a instalação da nossa primeira unidade, há quase oito anos, além da ótima recepção dos alagoanos ao nosso modelo de negócio, que visa atender todos os nossos clientes com preço competitivos aliados à excelência no atendimento. Por isso, estamos novamente investindo no estado, na sua capital, e muito otimistas com mais essa aposta no mercado alagoano”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

A unidade Assaí Tabuleiro funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h. “A localização estratégica dessa loja nos permitirá atender, com uma proposta que une preço baixo e qualidade, uma região ainda carente desse tipo de serviço e que reúne os diferentes perfis de clientes atendidos pelo nosso modelo, de pequenos e médios comerciantes a famílias”, complementa Gomes.

Na nova unidade, os clientes encontrarão mais de 8 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Para maior comodidade dos clientes, a unidade oferece 30 checkouts, 359 vagas de estacionamento e espaço cafeteria.

“Há alguns anos buscamos ampliar o nosso negócio em Alagoas, estado onde já contamos com uma loja na capital e em Arapiraca.  Essa nova unidade está localizada em uma região de alta densidade demográfica, com um forte polo de comércio, e atende a uma grande área que compreende também municípios vizinhos, como Rio Largo, Murici e União dos Palmares, por exemplo. Desta forma, consolidamos a presença do Assaí no estado, enfatizando a importância da região em nosso plano de expansão”, comenta Claudemir Carmo, Diretor Regional do Assaí Atacadista para o Nordeste.

A rede também tem entre seus principais diferenciais a política de dois preços. Com ela, o valor cobrado cai à medida que o consumidor compra uma maior quantidade de um mesmo produto. Essa informação está disponível nas etiquetas de todos os itens expostos na área de vendas, que trazem sempre os preços para compra no atacado (a partir de uma quantidade específica) e no varejo (valor unitário). O Assaí disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. Na loja, serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque, vale-alimentação, Pix e via QR Code pelo aplicativo do PicPay.

Medidas de Segurança – A fim de garantir que os alagoanos possam fazer suas compras com mais segurança, a unidade irá adotar uma série de medidas para evitar a propagação da Covid-19. Antes mesmo de entrar na loja, o consumidor terá sua temperatura aferida e o carrinho de compras higienizado por um colaborador da rede e poderá higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada especificamente para esse fim. No interior da unidade, o cliente encontrará, ainda, sinalizações sobre boas práticas durante as compras, frascos de álcool em gel em diferentes pontos e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas. Como medidas adicionais, a loja também irá orientar os consumidores sobre a formação de filas na área externa e limitará o acesso em momentos de alta demanda a fim de evitar aglomerações.

Sobre o Assaí Atacadista

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, maior varejista alimentar da América do Sul, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 183 lojas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. Conta, ainda, com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2020, pela segunda vez, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

TAGS:

Deixe o seu comentário