20/11/2020 7h58

Obras da Equatorial Alagoas avançam no Litoral Norte

Investimentos da Distribuidora contribuem para o desenvolvimento do turismo

Obra já está com 50% de execução

Quem passa pela AL 101 Norte, em Maceió, já pode perceber o avanço de uma das obras mais importantes que a Equatorial Energia Alagoas realiza no estado. Marco inicial do reforço do sistema elétrico para o litoral norte, a construção da subestação Ipioca começou no mês de agosto e está com mais de 50% de execução. As fases de terraplanagem e levantamento das estruturas de concreto já foram realizadas e agora segue a para a montagem dos equipamentos elétricos.

Nesta quarta-feira (18), o presidente da Equatorial, Humberto Soares, acompanhado do diretor de Operações, Sérgio Valinho, visitou a obra para verificar de perto como está o seu andamento. “Faz parte da nossa rotina ir em todas as obras a fim de conferir a evolução dos trabalhos. Aqui em Ipioca percebemos um avanço positivo e pelo nosso planejamento ainda no primeiro semestre de 2021 a subestação estará energizada”, explicou o presidente.

Somente na construção da subestação Ipioca, a Equatorial está investindo mais de R$ 5 milhões para beneficiar cerca de 400 mil consumidores. A obra faz parte do plano de investimentos que irá deixar a distribuição de energia para o litoral norte mais robusta, confiável e com melhor qualidade. O combo de obras ainda conta com a ampliação das subestações de Maragogi, São Luis do Quitunde, Porto Calvo e Matriz do Camaragibe.

A Equatorial também irá construir mais quatro linhas de alta tensão saindo de Maceió até o município de Maragogi, com extensão de 116km e mais 46,5km de rede de média tensão. “No total serão 162,5 km de novas redes para deixar o fornecimento de energia para os clientes do litoral norte mais confiável e com a qualidade que o alagoano merece receber”, completou o diretor Sérgio Valinho.

Turismo

Também nesta quarta-feira foi visitada a obra de melhoria de rede, que irá viabilizar a construção de um resort em Alagoas, no município da Barra de Santo Antônio. O Vila Galé é um grande empreendimento hoteleiro que chega a Alagoas para gerar mais empregos e infraestrutura no entorno onde será instalado.

A Equatorial iniciou a inclusão de mais uma fase na rede, já que a atual funciona com o sistema bifásico e para que as obras do resort sejam executadas é necessária uma rede trifásica. As melhorias envolvem substituição de postes e instalação de novos cabos e outros componentes para garantir que a construção do empreendimento hoteleiro ocorra com qualidade e segurança.

“Por trás de todos esses investimentos da Equatorial tem geração de emprego e renda, desenvolvimento econômico e crescimento do estado de Alagoas. Essa é nossa missão”, afirmou o presidente Humberto Soares.

TAGS:

Deixe o seu comentário